Monday, November 19, 2007

Warriors tomaram gosto à vitória



Depois de seis derrotas a iniciar a época, os Golden State Warriors parecem ter encontrado o rumo para a vitória e, depois de baterem os Clippers em casa, foram a Toronto surpreender os Raptors na matinée de domingo - 106-100.

A equipa de Golden State é um caso difícil de analisar. Com excelentes jogadores, embora com pouca experiência, Don Nelson montou todo um sistema baseado nos ataques rápidos e tiros de fora. Mbenga chegou de Dallas este fim-de-semana, quiçá para colmatar a ausência de um verdadeiro "gigante" na luta debaixo do cesto, mas é a velocidade e jogo exterior de jogadores como Baron Davis, Al Harrington, Kelenna Azubuike e Stephen Jackson que os Warriors se alimentam.

Frente aos Raptors, os Golden State tiveram um início muito semelhante ao da partida com os Pistons. Avassaladores no ataque, rápidos na defesa a roubar a bola e criação de situação fácil para marcar. 18 pontos em praticamente meio período garantiu uma vantagem prometedora aos Warrios que, contudo, perderam gás e chegaram ao intervalo a ganhar por apenas três pontos (32-29).

No entanto, aos poucos, TJ Ford lançou a equipa canadiana para a frente do marcador, chegando ao intervalo já a vencer por três pontos. No terceiro período a tendência manteve-se e Golden State chegou ao último período a perder por oito pontos. Parecia ser mais uma exibição tirada a papel-químico de tantas outras já esta época. Puro engano. No último período, os Warriors recuperaram a desvantagem com um quarto período com um parcial de 26-12.

Golden State conseguiu oito triplos na partida, com o inglês Kelenna Azubuike, que fez uma pré-temporada fabulosa, a conseguir quatro em seis tentativas, num total de 16 pontos. De resto destaca-se a regularidade na equipa da costa oeste: Stephen Jackson com 17 pontos, Davis e Azubuike com 16 e Biedrins com 15. A começar a preocupar começa a ser a falta de sorte do italiano Belinelli. Um rookie que fez uma boa pré-época e que parecia adaptar-se perfeitamente no estilo rápido de Golden State. Continua a acreditar, ainda assim, que já esta época começará a soltar-se e a assumir um papel importante.

Nos Raptors, Chris Bosh esteve apagado na marcação de pontos, apenas 11, alcançando ainda 11 ressaltos. TJ Ford foi o melhor marcador da partida com 29 pontos, aos quais juntou nove assistências e seis ressaltos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker