Sunday, June 03, 2007

Boobie Gibson - o homem que afastou Detroit


Gibson (#1), felicitado por Mike Brown (D) e LeBron James (E) (Foto:Reuters)

O jogo 6 da final de conferência foi praticamente resolvido pela actuação do rookie Daniel Gibson no derradeiro período do jogo. A 42.ª escolha do draft de 2006 esteve em destaque na partida ao alcançar um máximo de carreira de 31 pontos, destacando-se nos lançamentos triplos (5-5). Mas quem é este jovem que decidiu saltar para a ribalta no jogo de ontem?

Nascido a 27 de Fevereiro de 1986 (21 anos), Daniel Gibson tem o basquetebol nos genes. O seu pai, Byron Gibson, jogou na Universidade de Houston onde se destacou ao alcançar uma média de 25.5 pontos por jogo. Já o filho, Daniel Boobie Gibson formou-se na Universidade do Texas, onde não teve números tão altos como o pai. Nos dois anos, Gibson fez uma média de 13.6 pontos, 3.6 ressaltos e 3.5 assistências. A nível universitário, o máximo alcançado teve características bastante semelhantes ao jogo de ontem. 37 pontos, aproveitando os lançamentos exteriores para converter nove triplos.
A sua primeira época na NBA está a terminar da melhor forma, mas o base dos Cavs teve uma actuação discreta até aqui. Tapado por nomes como LeBron James ou Larry Hughes, Gibson alcançou uma média de 4.6 pontos, 1.5 ressaltos e 1.2 assistências nos 60 jogos disputados a uma média de 16.5 minutos.

Curiosamente, Gibson tinha feito apenas 4 pontos na fase regular contra Detroit.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker