Tuesday, November 20, 2007

Magic chegam à 10.ª vitória

New Orleans Hornets-Orlando Magic, 88-95

Os Orlando Magic tornaram-se na primeira equipa a atingir as dez vitórias na NBA, mas voltaram a demonstrar dificuldades em segurar uma vantagem confortável de vinte pontos. Frente aos New Orleans Hornets, a equipa de Stan Van Gundy venceu por 95-88, mas teve mais dificuldades do que esperava.

O início dos Hornets (7-0) poderia parecer que Orlando poderia vir a acusar o esforço da véspera para bater os Celtics no último período mas, impulsionados por Dwight Howard (24 pontos e 15 ressaltos), os Magic conseguiram um parcial de 33-10 para chegar com uma vantagem de 16 pontos ao final do 1.º período.

Depois de entrar melhor no 2.º período, a equipa de Orlando começou a vacilar, muito por culpa também do crescimento da percentagem de lançamentos por parte dos Hornets, que esta noite não puderam contar com o base Chris Paul, líder de assistências na NBA. Depois de reduzir para dez a diferença até ao intervalo, os Hornets entraram na segunda parte a concretizar os primeiros sete lançamentos, que lhes valeu a liderança pela segunda vez na partida.

A partir daqui, o jogo teve várias mudanças de liderança, mas dois triplos de Hedo Turkoglu numa fase decisiva vieram a revelar-se fundamentais para a vitória de Orlando que, à semelhança do ano passado, volta a ter um excelente início de época.

Além de Howard, destaque para os cinco triplos de Rashard Lewis em nove lançamentos, para os 16 pontos de Jameer Nelson e os 15 de Turkoglu e Dooling.
Nos Hornets, Stojakovic foi o melhor marcador com 21 pontos, enquanto o substituto de Chris Paul, Jannero Pargo apontou 18 pontos e 7 assistências.

Utah Jazz-New Jersey Nets, 102-75

Os Nets somaram a sexta derrota consecutiva. Se com a equipa na máxima força já é complicado ir a Salt Lake defrontar os Jazz, sem Vince Carter tudo fica ainda pior. Os Jazz, sempre apoiados na dupla Deron Williams-Carlos Boozer, dominaram a partida desde o começo e nem mesmo Jason Kidd conseguiu remar contra a maré.

De facto, o point guard dos Nets contribuiu apenas com dois pontos, dois ressaltos e oito assistências. Se por si só já é pouco, fazê-lo quando não há Vince Carter é sinónimo de derrota. Só Richard Jefferson se safou com 22 pontos, enquanto o europeu Bostjan Nachbar contribuiu com 16 pontos.

Do lado dos Jazz, Deron Williams foi o melhor marcador com 20 pontos, à frente de Boozer (17) e Ronnie Brewer e Mehmet Okur (14 pontos). O sophomore Paul Millsap esteve perto do duplo-duplo com 9 pontos e 10 ressaltos.

Nos Nets, realce para o rookie Sean Williams, que começa a dominar as atenções em New Jersey. Depois dos 22 pontos e oito ressaltos contra os Heat, o extremo ficou-se pelos 10 pontos, 4 ressaltos e 3 blocos. Oriundo do Boston College, Williams tem uma média próxima dos 2,5 blocos por jogo, impressionante para um jovem, alimentando já expectativas para o futuro que poderá ter neste capítulo. No global é o oitavo numa estatística liderada por Josh Smith (3,62), mas assume a primeira posição se contabilizarmos blocos por 48 minutos jogados - 6 por jogo.

Charlotte Bobcats-Portland Trail Blazers, 102-91

Em Charlotte, os Bobcats confirmaram a tendência caseira de ganhar e conseguiram a sexta vitória da temporada, frente aos Portland Trail Blazers (102-91). Um começo impressionante de Gerald Wallace, com três roubos de bola praticamente consecutivos lançou a equipa de Charlotte na liderança do marcador, valendo aos Blazers a eficácia de Steve Blake da linha de três pontos (4 em 5 no jogo).

Ainda assim, os Bobacts estiveram quase sempre na liderança, à excepção de uns momentos no terceiro período, em que os Blazers conseguiram recuperar, baseados n o trabalho de Martell Webster. Os Bobcats acabaram por levar a melhor, com o natural destaque para Gerald Wallace (27 pontos e 6 roubos de bola) e para a excelente segunda parte de Raymond Felton, que no total apontou 24 pontos e 10 assistências. Jason Richardson também fez 24, enquanto Emeka Okafor foi mais uma vez líder nos ressaltos: 12. Jarrett Jack foi o melhor marcador nos Blazers com 18 pontos.

Memphis Grizzlies-Seattle Supersonics, 125-108

Em Memphis, os Grizzlies confirmaram a tendência de equipa marcadora e venceram os Supersonics de Seattle por 125-108. Os catorze pontos de vantagem obtidos no primeiro período foram suficientes para cavar uma vantagem que nunca foi ameaçada.

Com um número impressionante de 68 pontos na primeira parte, os Grizzlies tiveram sete jogadores na casa das dezenas, com Stromile Swift a destacar-se com 24 pontos. A equipa de Seattle teve oito jogadores na casa das dezenas, mas seis deles apontaram apenas onze pontos, inclusive o rookie Kevin Durant. Delonte West foi o melhor dos Sonics com 17 pontos, seguido de Chris Wilcox com 16. Destaque para outro “rookie”, Jeff Green, que alcançou um duplo-duplo com 11 pontos e 14 ressaltos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker