Monday, November 19, 2007

Boston Celtics sofrem primeira derrota



Já não há equipas imbatíveis na NBA. Os Boston Celtics enfrentaram o primeiro teste realmente difícil na deslocação a Orlando para defrontar os Magics, acabando por perder 102-104. Dizer que foi o primeiro teste realmente difícil poderá ser discutível, mas analisando os registos dos adversários dos oito jogos anteriores cedo se chega a essa conclusão.

Os Denver Nuggets têm três derrotas, Washington Wizards e Toronto Raptors cinco, Indiana e New Jersey seis e, por último, os Heat já vão com oito derrotas. Em Orlando, os Celtics encontraram uma equipa com um registo de 8-1, que ainda por cima tinha o tónico extra de derrotar a única equipa imbatível até ao momento.

Atendendo à forma actual dos Magic, podia dizer-se que era uma espécie de réplica sulista dos Celtics. A referência por baixo do cesto Dwight Howard, bem ajudada pelos peritos no jogo exterior: Hedo Turkoglu está num excelente momento de forma, à imagem de Bogans, enquanto Jameer Nelson também desequilibra, não só a assistir mas nas penetrações para o cesto. Rashard Lewis chegou de Seattle para dar ainda mais profundidade à equipa, com possibilidade de jogar tanto fora como dentro.

Toda a conjuntura era favorável aos Magic e, de facto, o início de jogo confirmou-o. Ao intervalo, os Magic venciam por 17 pontos (58-41) e pareciam ter a partida controlado. Contudo, Doc Rivers conseguiu modificar a filosofia dos Celtics que conseguiram um terceiro período fabuloso com um parcial de 35-25, colocando a desvantagem nuns alcançáveis sete pontos.

A recuperação continuou no quarto período e os Celtics chegaram pela primeira vez à liderança com 88-87 no marcador depois de triplos em jogadas consecutivas de Eddie House e James Posey. O jogo exterior dos Celtics estava a funcionar e na tabela oposta, Dwight Howard não acertava na linha de lance livre, falhando cinco em seis.

O equilíbrio manteve-se até ao final e, depois de um triplo de Ray Allen, os Celtics entraram para os últimos segundos com uma desvantagem de dois pontos e 7.2 segundos para jogar. Rajon Rondo assistiu Pierce que, importunado pelo adversário, falhou e "confirmou" a primeira derrota nos Celtics.

A nível individual, destaque para Rajon Rondo nos Celtics. No meio de tanta experiência, o jovem parece estar a acertar o passo e está mais eficaz que nunca. Depois da excelente exibição contra os Miami Heat (9 pontos, 10 assistências e 7 ressaltos), Rondo conseguiu 18 pontos, 5 ressaltos e três assistências. Paul Pierce apontou 28 pontos, enquanto Garnett e House foram excluídos por faltas já nos últimos lances da partida.

Nos Magic, D. Howard foi o melhor marcador com 28 pontos, mas não passou dos seis ressaltos (apenas um ofensivo)e uma percentagem lastimosa da linha de lance livre (50% para 10 em 20), enquanto o trio composto por Bogans, Turkoglu e Rashard Lewis contribuiu com 8 triplos. Lewis apontou mesmo 22 pontos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker