Friday, June 01, 2007

LeBron vence em Auburn Hills


Serão 48 pontos suficientes? (Foto: Reuters)

LeBron James esteve simplesmente imparável em Detroit e ofereceu a vitória perante os Pistons (109-107) que permite aos Cavaliers garantir a final da NBA caso vençam o jogo de sábado em Cleveland.
O quinto jogo não foi diferente de todos os outros disputados até aqui. Equilíbrio máximo até ao fim, sendo que desta vez houve dois extras: dois prolongamentos.

Detroit surgiu a mandar no primeiro período, mas teve desde logo uma importante baixa. McDyess foi expulso por falta duro sobre Anderson Varejão. Ainda assim, a equipa chegou ao fim do primeiro período a vencer por seis pontos. No segundo período foi a vez de Cleveland reagir e, pelo intervalo, Detroit vencia apenas por um ponto (52-51).
Para a segunda parte estava marcado o início do espectáculo de LeBron James. A entrada para o quarto período foi marcada com um empate a 70, sendo que no último período registou-se um empate a 91. LeBron James tinha começado a senda de único marcador por parte de Cleveland (marcou 29 dos últimos 30 pontos e os últimos 25 da equipa) e Chauncey Billups estava em bom plano também. O base que gere todo o jogo de Detroit estava muito bem no ataque e fez apenas um turn-over durante toda a partida. No entanto, nos últimos seis segundos do quarto período falhou um lançamento que daria a vitória.

A história do prolongamento foi a mesma. Ora atacava Detroit, ora atacava LeBron. Depois de chegarem empatados a 100 pontos no primeiro prolongamento, foi necessário recorrer a um segundo. Aqui, Detroit parecia estar em vantagem. Em pouco tempo, Drew Gooden, Daniel Gibson e Zydrunas Ilgauskas chegaram à sexta falta e LeBron James deu espaço aos outros quatro para jogar, mas as falhas de Pavlovic e Varejão dificultaram a tarefa. A perder 107-104, LeBron James consegue o triplo e, na jogada seguinte, coloca Cleveland em vantagem em mais uma jogada de entrada para o cesto fantástica. Com dois segundos para jogar e Detroit a necessitar obrigatoriamente de dois pontos, Billups falhou o lançamento.

LeBron James conseguiu o máximo de carreira em jogos do playoff com 48 pontos, juntando ainda 9 ressaltos e 7 assistências. Ilgauskas fez 16 pontos, Gibson 11 e Drew Gooden entra para a história por ter feito o último ponto (lance livre que deu 84-87) da equipa antes de LeBron assumir definitivamente as contas do jogo.
Do lado de Detroit, três jogadores ultrapassaram os vinte pontos: Hamilton (26), Billups (21) e Webber (20), sendo que os restantes jogadores do cinco inicial chegaram também às dezenas: Wallace (17) e Prince (10).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker