Sunday, June 03, 2007

Cleveland na final da NBA


Varejão festeja com Danny Gibson (Foto: Reuters)

Os Cleveland Cavaliers acabam de fazer história na NBA ao bater os Detroit Pistons e garantirem pela primeira vez a final (98-82). Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, Cleveland e LeBron James conseguiram virar o resultado e vencer quatro jogos seguidos que valeram o apuramento para a final, onde vão defrontar o representante de Oeste - San Antonio Spurs.

No jogo 6 disputado em Cleveland, LeBron James esteve bastante longe do que fez em Detroit no jogo 5. Ao intervalo, LeBron tinha apenas 9 pontos, todos eles da linha de lance livre. Os quatro lançamentos de campo não tiveram sucesso, mas James contribuía de outra forma: 7 ressaltos e 5 assistências.
Do lado de Detroit, era RIP Hamilton quem mais se destacava com 16 pontos.
O segundo período ficou marcado por problemas técnicos. O relógio decidiu fazer greve e, depois de um atraso de 21 minutos, o segundo período foi todo disputado com um speaker a "avisar" os tempos de ataque e actualizando o resultado momentâneo.

A vitória dos Cavs chegou no quarto período. Com um começo impressionante e apoiados no jovem rookie Daniel "Boobie" Gibson (que fez dois triplos consecutivos), Cleveland conquistou uma vantagem pontual que se revelou decisiva para a vitória.
Os Pistons tentaram reagir, mas o nervosismo e o aproximar de uma eliminãção tornou a equipa mais nervosa. Neste capítulo, Rasheed Wallace estava incontrolável e acabou expulso do jogo.
Com um parcial de 19-5 no quarto período, a vitória dos Cavaliers tornava-se cada vez mais uma certeza.

A vitória final acabou por chegar para delírio dos milhares de adeptos de Cleveland que marcavam presença no pavilhão e no exterior perante um ecrâ gigante. Daniel Gibson acabou por suceder a LeBron como o grande herói da partida ao realizar um máximo de carreira de 31 pontos (5-5 em lançamentos triplos). O rookie de Cleveland foi a 42.ª escolha do draft, mas fez questão de demonstrar o seu valor. LeBron James acabou o jogo com 20 pontos, 14 ressaltos e oito assistências, convertendo apenas três lançamentos de campo em 11 tentativas.

Do lado de Detroit, Richard Hamilton confirmou-se como o melhor elemento da equipa ao acabar com 29 pontos. Os Pistons chegaram à quinta final de conferência consecutiva mas, tal como no ano passado com Miami, voltaram a perder.
Do outro lado, é dia de festa para Cleveland, já que ganharam pela primeira vez uma final de conferência depois de duas perdidas, no princípio das décadas de 70 e 90.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker