Boston Celtics surpreendem Nets
Pode parecer alguma fixação especial pelos resultados dos Celtics... e, neste caso, as aparências não iludem mesmo.
Depois de uma travessia no deserto coroada com inúmeras derrotas, o regresso de Paul Pierce veio contribuir de forma decisiva para estabilizar os resultados da equipa de Boston.
Os Celtics alcançaram hoje, num jogo disputado bastante mais cedo que o usual, a terceira vitória consecutiva, desta feita em New Jersey (96-88).
Tudo apontava para mais uma derrota, especialmente com a equipa de Doc Rivers a perder por nove pontos a apenas 1.24 do final da partida. Ainda assim, Boston conseguiu levar o jogo para prolongamento, muito por culpa de dois triplos (Pierce e West) nos últimos 11 segundos. O feito ganha ainda maior expressão quando se percebe que, durante o jogo inteiro, os Celtics conseguiram apenas dois triplos em 16 tentativas.
No prolongamento, os Celtics venceram por 13-5 e acabaram por sair vitoriosos mais uma vez. Paul Pierce foi decisivo nos últimos momentos (17 pontos, 5 assistências e 5 ressaltos), mas foi Al Jefferson a grande figura do encontro ao apontar 32 pontos e 18 ressaltos.
Apesar do registo bastante negativo permanecer (16-42), os Celtics estão determinados em apagar a má imagem e conseguir bons resultados até ao final da época. Contudo, escapar da penúltima posição geral parece complicado e até contraproducente.
O draft promete trazer alegria às duas primeiras escolhas com Greg Oden e Kevin Durant a afiguraram-se como potenciais estrelas num futuro próximo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home