Rescaldo
Com sensivelmente meia época da fase regular decorrida, as primeiras ilacções sobre os principais favoritos ao título, equipas para playoff e principais destaques individuais começam a ser possíveis.
A Conferência Oeste continua a ser, como se esperava, mais forte no seu conjunto. As equipas apresentam melhores registos e costumam levar a melhor sobre as congéneres de Este.
Dallas Mavericks é, até ao momento, a melhor equipa da NBA, muito por culpa de um tridente que se tem revelado decisivo. Dirk Nowitzki, Josh Howard e Jason Terry têm sido pau para toda a obra e, neste momento, apresentam um registo de 30-8. Dampier está ainda irregular e falta um quinto jogador a este equipa. Harris passa praticamente ao lado do jogo e, apesar de ter boa defesa no banco, faltam atiradores que se tornem decisivos nos momentos necessários.
E isso Phoenix (27-8) parece ter. Além de Steve Nash (MVP da fase regular nos últimos dois anos), Marion e Bell (no jogo exterior) e o regresso de Amare Stoudemire (jogo interior) fazem dos Suns não só uma equipa que ataca bem, como também mais completa nos momentos decisivos.
Utah, Lakers, San Antonio e Houston seguem numa segunda linha da Conferência e espera-se que consigam alcançar os playoffs com muita facilidade.
Os dois lugares que restam serão mais discutidos. Até agora, apenas os Memphis Grizzlies de Pau Gasol, cujo futuro (de jogador e equipa) permanece incerto, parecem arredados da luta.
Por agora, Allen Iverson (Denver) e Kevin Garnett (Minnesota) são fulcrais no inclinar da balança.
No entanto, as restantes equipas, com Golden State e Clippers à cabeça, permanecem na luta.
A Este há equilíbrio, mas por baixo.
Com apenas seis equipas com registo positivo, as restantes sabem que tudo ainda pode acontecer. Cleveland, Orlando, Detroit, Washington, Chicago e Indiana parecem lançados.
O percurso de Washington está associado a um jogador: - Gilbert Arenas. Arenas tem sido decisivo para que os Wizards apresentem o registo actual (20-15).
Em Chicago, nascem esperanças reforçadas a cada dia que passa. Com um cinco bastante coeso e alternativas de banco minimamente credíveis, o grande defeito continua a ser irregularidade. Apesar disso, espera-se que possam vir a brilhar.
Os campeões (Miami Heat) ainda não contam com O'Neal têm registo negativo (16-19), mas presume-se que, com maior ou menor dificuldade, consigam alcançar os playoffs. Aqui, o lugar poderá ser fatal se tiverem que encontrar, como se espera, equipas melhor cotadas.
A Divisão Atlântica é o grande aliciante da Conferência. Com as cinco equipas com registo negativo, será um trunfo extra para garantir os playoffs vencer a Divisão. Doc Rivers, treinador dos Celtics, já afirmou mesmo que estar três dias sem jogar poderá dar direito à liderança.
No entanto, por agora, a luta está reservada a Toronto, Nets e Knicks.
A nível global, Philadelphia está a ter um ano para esquecer, principalmente desde a saída de Iverson e, juntamente com Atlanta, Charlotte e Boston, parecem estar a perder o comboio dos playoffs.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home